Entretenimento

50 anos de Realismo – CCBB

Cultura gratuita é uma coisa mais difícil de se conseguir no Brasil, porém quando elas existem temos que dar valor para que não acabem de vez. O CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil, proporciona muitas atividades e mostras durante o ano todo. Confesso que não é de fácil acesso mas também não é impossível. Fica localizado no Setor de Clubes Sul, inaugurado em 2000 e é a terceira instituição cultural mais vistada do Brasil. Eu já assisti a peças de teatro, já fui a pic nics e exposições e amo o ambiente.

Hoje vou falar um pouquinho sobre a exposição 50 anos de Realismo que estava no CCBB. Eu só consegui ir no penúltimo dia e por isso esse post não vai ser uma indicação, e sim um pouquinho do que estava lá para quem perdeu.

A exposição foi composta por muitas obras entre pinturas, esculturas, e vídeos, distribuídos por 3 galerias. Cerca de 90 obras de 30 artistas passando pelo hiper-realismo, modelos em 3D e realidade virtual. As obras foram setorizadas de acordo com a temporalidade na história da arte.

A primeira galeria mostrava pinturas que se ninguém te avisasse você juraria se tratarem de fotografias.

A segunda também é composta por quadros, alguns em aquarela, desenhos a lápis, e mais esculturas que são as minhas preferidas.

A terceira foi na galeria de vidro com vários vídeos, mais esculturas e pontos de realidade virtual. A fila estava enorme e por isso não pude ficar para contar sobre o que era, porém estavam disponíveis também imagens com áudio e quadros em movimento.

Essa exposição já acabou, porém fica aqui um toque para quem é de Brasília e gosta de adquirir um pouco de cultura. O CCBB tem diversas atrações com entrada franca, então não tem desculpa de que não tem dinheiro. Inclusive terá uma exposição mês que vem que eu já estou surtando para ir todos os dias!

Leave a Reply