Viagens

Lugares para conhecer em Ribeirão Preto

As pessoas amam cada vez mais a experiência de viajar, seja para ver a família ou para dar aquela relaxada. Não importa a sua intenção, sempre voltamos com dicas de lugares, prontos para dar detalhes a qualquer pessoa que planeje ir para o mesmo local.

Hoje vou dar dicas de lugares que visitei, e gostei, em Ribeirão Preto. Passei 8 dias lá e deu tempo de conhecer alguns lugares bem legais, entre eles restaurantes, cenários para fotos e parques.

Vamos começar por um lugar maravilhoso para fotos, porém já alerto para usarem repelente de mosquito, voltei de lá com a alergia atacada no nível hard kkk.

 

Alto do CasteloÉ o ponto mais alto de Ribeirão Preto e tem vista de toda a cidade. Trata-se de um empreendimento residencial, porém é um lugar limpo, tranquilo e muito bonito. Chama-se Alto do Castelo porque tem um castelo lá, não fiquei sabendo direito a história desse castelo mas é bem bonito também (pena que só vi de longe). A rua tem pouco movimento de carros e por isso saem fotos maravilhosas como a da capa do post.

 

Bairro Jardim Olhos D’ÁguaLocalizado na zona sul de Ribeirão Preto, claramente é um bairro mais planejado e de luxo. Ambiente com muito verde e ótimo para tirar fotos bonitas com um mix de arquitetura e natureza, ou mesmo para passar um tempo!

 

Jardim Suspenso – Ribeirão ShoppingUm ambiente agradável pra passar tempo, conversar, tirar fotos, apreciar a cidade, ou apenas para descansar das compras com muito verde, passarinhos por toda volta e uma fonte de água no meio. Fiquei esperando minha irmã lá e poderia tranquilamente passar uma tarde inteira lá apenas apreciando.

 

LeccaturaÉ uma sorveteria artesanal e gourmet com uma decoração maravilhosa que fica entre uma casa de campo e restaurantes franceses. Os sabores dos sorvetes mudam e alguns são bem exóticos, como por exemplo o de gorgonzola que é servido com salada. Eu sou mais basiquinha e fiquei no de cookies, que ainda assim não me decepcionou! Outras opções como nata com pecãs e flor de sal, doce de leite com café, macadâmia, limão siciliano com manjericão, estão disponíveis para você se deliciar.

 

 

Mousse CakeMousse Cake é aquele lugar que te leva pra casa da vovó, ambiente acolhedor e comida boa, com muita fartura. Fui tomar café da manhã no buffet e comi o que eu aguentava e o que eu não aguentava também, simplesmente por estar tudo maravilhoso. Uma variedade imensa de opções e uma decoração encantadora! Ótimo para levar a família e amigos!

 

Parque Municipal Dr. Luis Carlos RayaParques são sempre iguais, área verde, lazer, mas esse foi diferente pra mim, achei bem imponente. Fica localizado no meio de prédios e isso me chamou atenção, além de cascatas, não só uma como duas. O ambiente tem palco para show e eventos e os brinquedos infantis são adaptados para cadeirantes, o que me deixou surpresa e contente. Foi inaugurado em 2004 e fica na área do Jardim Botânico.

 

Parque das ArtesO Parque das Artes é um ambiente gostoso, principalmente pra quem gosta de apreciar os bichos que vivem lá. Pequeno porém bem distribuído. É um parque para caminha, não é permitido o uso de bicicletas e patins.

 

Theatro Pedro IIEu simplesmente amo a arquitetura desses teatros. O Theatro Pedro II está perfeitamente conservado por dentro e por fora e fica aberto para visitas, isso sem falar nas apresentações que acontecem. A minha ida foi rápida porém já deixou uma vontade de assistir alguma apresentação. Caso saia de lá com fome, o Pinguim, tradicional bar e restaurante fica lá do lado!

 

Vila DionísioGosta de Blues? Gosta de Rock? Então o Vila Dionísio é o lugar perfeito para você! Um ambiente com decoração impecável em seu estilo e apresentações cover de Rock e Blues. A coxinha foi extremamente recomendada e fui obrigada a provar, feito isso, entendi o porque de tantos elogios. O lugar perfeito para apreciar boa comida e música de bom gosto.

 

Claro que esses foram os lugares que conheci por lá. Cada pessoa que vai descobre uma coisinha nova, ou antiga, da cidade que se renova a cada dia. Então me contem qual lugarzinho vocês indicariam de Ribeirão Preto.

Leave a Reply